Acondicionamento em caixas de polionda

Um dos maiores desafios para o acondicionamento é a diversidade de formatos e tamanhos dos objetos.

Uma forma segura para proteção desses objetos é acondiciona-los em caixas de polionda. Porém, as caixas que encontramos disponíveis no mercado nem sempre suprem as necessidades específicas de cada item, pois oferecerem tamanhos e padrões definidos, além do custo elevado.

Uma solução simples e de baixo custo é a confecção dessas caixas através de placas de polionda, material neutro e fácil de manusear.

Materiais
– Placas de polionda;
– Barbante;
– Régua, lápis, estilete e agulha.

Como fazer

Passo 1: Demarcar a placa de polionda com o lápis na medida desejada.

 

Passo 2: Por exemplo, para uma caixa de 30cm x 30cm, traçamos dois retângulos com o triplo da medida. Ou seja, serão dois retângulos de 90cm cada.

 

Passo 3: Sobrepondo os dois retângulos, formaremos uma cruz.

Passo 4: Demarcamos duas linhas, formando três quadrados de 30cm em cada retângulo.

Passo 5: Nas linhas demarcadas, fazemos vincos com a régua e ajuda do lado oposto da ponta do lápis. Basta passa-lo algumas vezes sobre a linha.

Passo 6: No centro, ficarão duas partes paralelas. Elas serão o fundo da caixa, que fixaremos com pespontos nas extremidades, atravessando o barbante com a agulha pela polionda e finalizando com nós.

      

Passo 7: Por fim, levantamos em direção ao centro as quatro partes de 30cm que sobraram, juntas elas formam as laterais da caixa. Envolvemos as laterais com barbante e finalizamos com um laço, dando firmeza e estabilidade à caixa.